Pincel para Corretivo
Atire a primeira pedra quem nunca passou um corretivo no rosto para esconder uma espinha ou uma olheira. Pois é, acho que todo mundo pelo menos uma vez na vida já passou por isso. Nada mais terrível do que precisar sair de casa, seja pra uma reunião ou pra ir trabalhar, e se deparar com alguma acne ou manchinha no rosto. Pior que isso é não saber como e nem o que usar para esconder o que te incomoda, né? É por isso que vamos falar sobre Pincel para Corretivos.
+++
Assim como para tudo na vida, existe um pincel para cada etapa da maquiagem, seja pra sombra, pra passar pó, contorno do rosto e corretivo.
Indispensável na nécessaire, o corretivo deve estar sempre ao lado de quem precisa de uma ajudinha para dar um up na maquiagem, disfarçar alguma imperfeição e até uniformizar melhor a pele e assim proporcionar um melhor acabamento na make. Para quem sofre com olheiras então, o corretivo é um santo remédio.
===
Escondendo as olheiras
A forma correta de aplicar corretivos para esconder as olheiras é em formato triangular, esse é o segredo para uma cobertura perfeita. Dessa forma, você irá conseguir um acabamento bem mais natural, lembrando que não se deve aplicar somente na região abaixo dos olhos. Fazendo isso você pode criar a olheira invertida, o correto é aplicar também entre as maçãs do rosto e o nariz.
Os principais pincéis para corretivos são:
Língua de gato: feito para criar uma superfície lisa e uma maior cobertura para proporcionar um melhor acabamento a pele. Tudo isso graças as cerdas de pelo sintético.
Língua de gato pequeno: para criar um aspecto de pele mais saudável e corrigir ponto mais precisos. Esse pincel feito de cerdas e pontas arredondadas é mais indicado para aplicação de produtos pastosos.
Língua de gato médio: para grandes áreas de cobertura, esse pincel é o mais indicado por ser macio, estreito e ter a ponta achatada.
Kabuki: esse é um ótimo pincel de precisão para manchas vermelhas no rosto, olheiras e marcas de acne. Ah, e aqui vai uma dica: cuidado com esse pincel, por ele ser denso pode acumular mais produto em suas cerdas.
Esponjas: para garantir uma cobertura total e impecável do rosto, as esponjas podem ser ótimas para aplicar o corretivo.
Deu pra perceber que o foco desses pinceis são a correção de imperfeições e fazer a pele ficar com um aspecto mais natural, né? E todas as opções podem ser muito úteis tanto para acne quanto para olheiras, mas atenção na área que deverá ser coberta e na quantidade de produto que irá usar.
Vamos te ajudar com algumas dicas clássicas de limpeza e manutenção da vida útil dos pinceis. Vamos lá?
A gente sempre quer que os pincéis deslizem com facilidade na nossa pele, né? Para isso acontecer eles precisam estar limpos e higienizados, pois além de obter um melhor resultado na aplicação da maquiagem, fazer a limpeza dos pinceis irá ajudar a manter as cerdas limpas, macias e bem conservadas.
Lavagem dos pincéis
O primeiro e mais importante passo é a lavagem dos pincéis. Iniciamos com a aplicação com um sabão neutro e água em um pequeno recipiente. O próximo passo é mergulhar as cerdas nessa mistura e deixar ali de molho por alguns minutos. Ah, não se esqueça de lavar também a base dos pinceis.
Feito a lavagem, a limpeza continua..
Após o molho, o processo de limpeza das cerdas é feito com movimentos circulares esfregando na palma das mãos. Talvez seja preciso colocar mais sabão ou shampoo neutro para facilitar a limpeza e remoção dos resíduos.
Feito esse processo, enxágue com água. Essa fase é importante não só pela limpeza, mas também pelo controle de proliferação de micro-organismos que podem causar alguma irritação na pele.
Ah, e atenção redobrada para pinceis que são utilizados com produtos líquidos os mais pastosos, combinado? Eles podem ter um acúmulo maior de resíduos e vão precisar de uns cuidados ainda maiores do que os demais pinceis.
Etapa da Secagem
Limpos e lavados, vamos para a etapa de secagem. A mais simples de todas, deve acontecer de maneira natural e simples. Coloque os em cima de uma toalha para que sequem naturalmente.
Caso você precise acelerar o processo, pode fazer uso de um secador de cabelo. Ah, e cuidado! Deve ser feita a aplicação de ar quente com distância das cerdas para não ressecar e danificar seus pinceis, tá? Jamais passe o secador nas cerdas dos pinceis.
Após limpos guarde em um lugar sem umidade. E vale lembrar que as espojinhas de alguns produtos também devem seguir o mesmo passo a passo.
Quando devo lavar?
Falamos um pouquinho sobre como fazer o passo a passo da limpeza, lavagem e secagem dos seus pinceis, mas você deve estar se perguntando com qual frequência deve ocorrer esse processo.
A resposta é simples, a recomendação é uma vez por semana. As pessoas que possuem uma pela mais oleosa devem fazer isso duas vezes por semana. Mas vale sempre você ver como está a limpeza dos seus pinceis, pois esses cuidados irão evitar que eles estraguem ou acumulem bactérias.
Dica extra
Você pode se perguntar “o que eu faço se estiver viajando ou fora de casa?” Simples, se for possível fazer o processo citado acima melhor, do contrário, use lenços demaquilantes fazendo pinceladas sobre eles de forma leve e com leveza para limpar as cerdas.
Esperamos que essas dicas tenham te ajudado a entender um pouco mais sobre os pinceis de corretivo, como aplicar o corretivo em sua pele e os cuidados que você deve ter com os pinceis. <3