Menu
Carrinho de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Paletas de Pó

Paletas de Pó

A escolha de uma ótima paletinha de maquiagem vai ser o grande diferencial para sua make, seja ela básica do dia a dia, seja profissional. Você certamente já sabe que hoje temos vários modelinhos de paletas, como para iluminador, sombras, contorno, blush e, claro, temos também a queridinha de , para facilitar a vida! ;)

As paletas de pó dão um show, pois elas trazem praticidade ao disponibilizar diversas opções de produtos em um só. Basta escolher a sua e se jogar nesse incrível mundo de beleza! 

Essa é uma paleta que a gente indica para quem quer deixar a pele menos oleosa e mais sequinha. Do compacto ao translúcido, o pó ajuda a dar aquele acabamento na make e, de quebra, ele ainda ajuda a disfarçar as manchinhas da pele. Um queridinho, né?

Aqui na L de Linda, você vai entender por que esse produtinho é tão especial e importante e ainda vai aprender como usá-lo de forma certa para deixar sua make perfeitinha! 

Por que o pó é tão importante na make?

O pó facial foi pensado e criado para ser usado na finalização da make. O objetivo desse produtinho maravilhoso é dar acabamento matte, retirando o brilho da pele. Portanto, o pó ajuda a fixar a make e a retirar aquele brilho da pele nas zonas em que acontece todo o acúmulo de oleosidade, sabe? 

Então, podemos resumir para você afirmando que esse produto é formado por micropartículas minerais que são excelentes para preencher as imperfeições da pele, além de neutralizar o brilho e fixar a maquiagem, trazendo um aspecto aveludado à pele. Ou seja, o produtinho mais que necessário para todas as maquiagens! Ele jamais pode faltar na sua nécessaire.

Como passar o pó?

Esse produtinho tão famoso na make pode levantar várias dúvidas na hora de usar. Sabe por que isso ocorre? Porque os tipos de produtinhos disponíveis hoje são abundantes e as possibilidades de uso também acabam indo muito além daquela simples eliminação do brilho da pele. 

Apesar de parecer bem simples e de não ter o objetivo de causar grandes contrastes no rosto, o pó pode fazer toda a diferença na make. Ah, mas para que você tenha um bom resultado, a aplicação precisa ser realizada de modo que o pó “se misture” a sua pele, deixando um aspecto mais natural, independentemente da finalidade ou do tipo do produto que você está usando, viu?

Lembrando que é fundamental descobrir qual produtinho funciona melhor em você. Uma das principais diferenças entre modalidades desse produto é entre o pó compacto e o pó solto. 

O primeiro, com certeza o mais conhecido, é o que vem todo comprimido na embalagem, praticamente em formato sólido. Ele se desprende aos poucos quando você usa a esponja ou o pincel para usá-lo. Esse é um produtinho que tem partículas maiores e, normalmente, oferece uma cobertura maior.

O pó solto, por sua vez, é o produto que vem na embalagem com a consistência de pó. Por isso, as partículas geralmente são mais finas, dando, assim, uma cobertura mais suave para a sua pele. 

#DicadaLdeLinda: como a consistência torna difícil o transporte do pó solto, é importante ficar atentx e ter muito cuidado para que você não perca muito do conteúdo a cada vez que carregar ou abrir a embalagem em lugares diferentes.  

O ideal é que o pó compacto seja seu parceiro de dia a dia na bolsa, para te ajudar em retoques durante o dia, renovando o aspecto da make. Deixe o pó solto para usar em casa e não correr risco de perder o produtinho! ;)

Quais são os principais tipos de pó?

O universo da beleza vem se reinventando a cada dia que passa e, por isso, existe sempre uma variedade muito grande de cosméticos surgindo para poder acompanhar as tendências. E é óbvio que o pó de maquiagem não ficaria de fora desse cenário. 

Pensando nisso, trouxemos algumas variações desse produtinho especial e vamos apresentar suas funções em cada maquiagem. Confira!

Pó compacto

Esse tipo de pó é o mais popular. O verdadeiro queridinho dxs amantes de make. Ele conquistou o coração de muitas pessoas por ser de fácil aplicação, por ajudar na uniformização e por proporcionar uma cobertura espessa. Esse pó, por ter cor, pode substituir a base em makes leves e básicas.

Pó Solto 

O pó solto é muito útil para dar uma firmeza maior para a pele e também para reduzir os sinais da oleosidade. No entanto, esse é um produtinho que não oferece alta cobertura. A textura dele é muito bem-vinda nas produções mais naturais. Nas superproduções, é preciso aplicá-lo sob o pó compacto, pois assim você consegue proporcionar um visual aveludado. 

Pó translúcido

Por fim, esse pó é uma variação do pó solto, só que ele não dá efeito de cor na pele. Os objetivos do pó translúcido são: conferir ação antibrilho e fixar a make. O fato de esse produtinho não causar alterações no tom do corretivo e na base está fazendo com que ele ganhe muito espaço na nécessaire de muitas pessoas que sofrem com a oleosidade. 

Bom, podemos dizer que, de modo geral, esse pó é o seu best friend na hora de dar aquele toque matte na make, mesmo que os demais produtos usados tenham textura cremosinha.

Quais os melhores pincéis para pó?

Veja os melhores e principais pincéis para pó que separamos para você:

  • Duo fiber: o pincel duo fibre é aquele metade branco e metade preto, sabe? Ele tem duas fibras diferentes e é ótimo para espalhar o pó mais fino;

  • Kabuki: o nome parece estranho? Mas pode ter certeza que você o conhece muito bem! É o pincel mais arredondado, denso e com muitas cerdas. Se você busca mais praticidade na hora de aplicar o pó, esse é o que não pode faltar no seu estojo de maquiagem!;

  • Pincel de pó regular: esse é um dos tipos mais fofos e redondos. Ele tem cerdas mais “gordinhas” e naturais. Por isso, é o pincel perfeito para a aplicação de pó compacto.

E, claro, você também pode usar uma esponjinha para aplicar o pó. A esponja faz com que a aplicação seja bem mais concentrada e que a cobertura seja maior! O ideal é usá-la para pó compacto, ok?!

Bom, precisamos deixar claro pra você que o pó é um acabamento, e não uma cobertura. Por isso, é um produtinho que tem que ser usado com bastante moderação. Segredinho da L de Linda: pincele apenas a “zona T” (testa, nariz e queixo), afinal, essa é a região que costuma sofrer mais com a oleosidade. Mantenha o pó distante da área dos olhos para não evidenciar suas linhas finas. 

O pó é o produtinho selador de toda a preparação da pele. Ele dá aquele aspecto aveludado, segura a oleosidade e ainda uniformiza o tom da cútis. Então, escolha a sua paletinha de pó para garantir praticidade com essa lindeza e arrase na make! ;)